sexta-feira, 27 de junho de 2008

2 anos!


Vou postar hoje, porque acabo nem ligando o micro aos finais de semana... aproveitar a vida, né?

Amanhã, dia 28/06 fazem 2 anos que renasci.

Digo renasci, porque eu vivia uma vida pela metade, e por mais que falem que se é feliz, eu sabia que não era como sou hoje.

Há 2 anos atrás, eu pesava 115 kgs.
Não encontrava roupas, não andava em shopping, era traumatizada, apontada, discriminada muitas vezes. Entrava em lojas de roupas "de gente normal" e as vendedoras não tinham interesse algum em me atender. Claro que meu sub consciente ajudava eu me sentir inferior, mas só quem passa pela situação, sabe o que está vivendo.
Estava acomodada... e infeliz.

Foi ai, que resolvi ler um pouco mais sobre Gastroplastia (a cirurgia de redução do estômago!)
Consultei vários sites, li muito a respeito, vi as chances de mortalidade, de sucesso... e corri atrás do meu sonho.
Em menos de 2 meses estava na mesa de cirurgia, pronta pra passar por um procedimento que sonhava, mas ao mesmo tempo com muito medo de tudo dar errado.

Foram dias difíceis no hospital.
Tive muitas dores, minhas veias, sumiram... Era picada a madrugada inteira atrás de novas veias, porque a medicação precisava ser administrada.
Não conseguia respirar, muita falta de ar... ficava em pé, sentia dores das quais nunca mais quero ter na vida, minhas costas, queimavam!

Nestes dias, em que via minha mãe sentada do meu lado, chorando... eu me arrependi.

Em casa, foram 30 dias de dieta líquida até poder colocar um pouco de comida "pastosa" na boca...

Mas o tempo passou...
E passou rápido.
Mesmo assim, é tudo tão vivo dentro de mim, como se tivesse sido ontem!
E hoje, me sinto uma vitoriosa.

Já se foram embora 46 kgs... e vou me esforçar o quanto puder para que nunca mais voltem.
Minha auto estima é outra.

Tive coragem para tomar decisões acertadas na minha vida, das quais não tinha coragem/motivação para antes fazer.
Mudei o rumo da minha vida.
As pessoas hoje me enxergam diferente, recebo elogios que ainda não são bem administrados dentro de mim, porque não sei lidar com eles!

A redução do estômago é um procedimento sério.
Requer muita força de vontade do paciente.

Não é fácil abrir mão de coisas que a vida inteira você fez (como comer uma lata de brigadeiro sozinha, passar horas na churrascaria comendo... rs) em troca de saúde.
Hoje eu como o que quero, só que em quantidades reduzidas.

Talvez, meu corpo tenha criado um certo tipo de intolerância à algumas coisas industrializadas, alguns tipos de carnes e frango... vezes eu como, vezes eu passo mal.

E assim é a vida.
Eu optei pela saúde, pelo bem estar... e hoje, posso dizer que sou plenamente feliz!!!

Ótimo final de semana.
Beijos, enooooormes.

Update:

Dani, obrigada por ontem, viu?
Valeu a tentativa...
Você é um doce!

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luiza cheguei aqui pelo blo da Dani minha nossa se vc não falasse jamais acharia que chegou a esse peso, parabéns pelo sua força de vontade isso é para poucos eu acho.Bom também estou voltando ao mundo bloguístico e confesso que adoroooo isso aqui.Se tiver um tempinho passe para me conhecer no www.docesimplicidade.blogspot.com ficarei muito feliz com sua visita ok. Agora venho aqui sem que puder tá.
Beijos

Casamento feliz disse...

Lú , meu Deus , como vc tem coisas boas para dividir com a gente hein ... Acho que esses dias meio dowm me serviram para conhecer uma amiga vc , te admiro muito e espero te conhecer pessoalmente um dia

Beijossssss e bom fds

Marcelo disse...

Eu acho mesmo que é preciso coragem para fazer essa cirurgia, não?
Coragem e força de vontade.
Depois disciplina e certeza do que se quer.
Noto em você tudo isso, portanto você merece essas conquistas que citou aqui.
Quando estamos de bem conosco mesmos as coisas acontecem com muito mais naturalidade e facilidade.
Parabéns mesmo pela sua decisão, me parece ter sido acertada.

Beijinhos.

:: Fatima :: disse...

Oiii Lu...
Olha,parabens pela opcao de bem estar com vc mesma!Deve ser uma barra passar por isso... Eu tenho uma amiga que pesa 120kg,e ta lutando pra criar coragem pra fazer a cirurgia!
Pode dexar que vou atualizar viw?

Bjinhos
Bom fds!

Dani Vitrolinha disse...

Amiga, fico super super feliz por vc viu, então hoje posso de desejar feliz aniversário? Feliz aniversário pra Lu que nasceu há 2 anos atras !!!!!


Di nada amore, eu vou continuar tentando viu... não desisto fácil haahaha beijo.

Lulu on the sky disse...

Lu fico feliz por vc viu?
Tb tenho uma amiga q era obesa como vc era e fez cirurgia hj tá super feliz.
Se precisar de lugar pra operar pra retirar pele me avisa, o marido da minha amiga é médico.
Big Beijos

meus instantes e momentos disse...

Dando mais uma voltinha por aqui, é bom te ler.
Maurizio

Anônimo disse...

Entao parabens p/ vc, emocinanti o post. Vc fez a opcao certa, nada melhor do que a gente estar feliz e com saude.

Bjs coim carinho!

Jadi disse...

Oi Luiza, meus olhos encheram de lágrimas ao ler seu post. Minha caminhada ainda é longa mas espero ter o mesmo sucesso e a mesma força que tu teve. Parabéns pela vitória, parabéns pela vida.
Beijos

Anônimo disse...

eeeeeeeeee maravilha!!! mto sucesso pra vc no final dessa perda de peso e q vc consiga se manter sempre saudável memso. sucesso!!!!!


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Anônimo disse...

Caraca...já tem tudo isso, como o tempo voa hein???

Beijos menina...e parabéns pela coragem.

Anônimo disse...

Lú fazer a cirurgia de redução de estômago requer muita força de vontade,coragem é uma cirurgia d egrande porte e como vc mesma disse sentiu muitas dores,foi picada várias vezes para encontrar veia,sem contar nas vezes que vomita né.Parabéns desejo tudo de bom para vc ...

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Contador de Visitas Para Blogs