quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Silêncio

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.

Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua.

Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo... Complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e saber que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares.

Aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o templo que é o seu corpoe o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar.

E em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que VOCÊ É ESPECIAL.

(Paulo Roberto Gaefke)

11 comentários:

Casamento feliz disse...

Vc acredita que ainda não te linkei no meu blog ? Vou fazer isso AGORA !!! Beijos

Luma Rosa disse...

E hoje vi na tv uma reportagem sobre pessoas que têm uma doença que provoca zunido persistente, uma espécie de microfonia no ouvido! Coitadas!! Beijus

Tathiana disse...

Que texto legal. Tem algumas coisas que preciso aprender: "terminar suas tarefas"... Não sou mt persistente... rs.
Bjs.

Dani Vitrolinha disse...

Que texto lindo Lu... tb acho que de vez em quando a gente deve ficar em silêncio pra ouvir direitinho o que deus nos diz!


beijo pra vc gatona, obrigada pelo carinho de sempre.

Dani Vitrolinha disse...

Que texto lindo Lu... tb acho que de vez em quando a gente deve ficar em silêncio pra ouvir direitinho o que deus nos diz!


beijo pra vc gatona, obrigada pelo carinho de sempre.

Anônimo disse...

Oi Luiza o texto é lindo, ah deixa eu avisar te linkei lá no meu blog ok!

Beijos

:: Fatima :: disse...

Vc como sempre fazendo coisas lindas e me emocionando!Adorei flor...Parabens pelo post!

Bjoos e ate a proxima!

Lulu on the sky disse...

Muito show esse texto Lu, existem momentos q o silencio é essencial.
Big Beijos

Dora disse...

não me provoca hein...kkkk

Anônimo disse...

Perfeito. Perfeito.

Casamento feliz disse...

Lú, bom fds para vc amiga

Beijos

Contador de Visitas Para Blogs