sexta-feira, 22 de agosto de 2008

“Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: ‘Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?’. Os abutres bradaram: ‘Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!’. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: ‘Maluca! Está querendo ser heroína!’. Mas não parou; muito fatigada só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: ‘Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem’.“.

Augusto Cury – “O vendedor de sonhos” – págs 92 e 93.
P.S.: Dia 06/10 eu e o Marcelo completamos 1 ano de namoro genteeeeeeeeeeee! rsss
Ótimo fim de semana.
Aproveitem.
Beijos.

14 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Que texto lindo Lu, adorei! Parabéns pelo niver de namoro, aproveitem para curtir um ao outro.

Beijos e ótimo fds pra vc

Marcelo Arkhangelluz Fernandes disse...

1 ano da felicidade mais intensa que já senti na vida, minha menina...


E continuo sempre te amando hoje muit mais do que ontem e menos que amanhã, minha vida!!!

Ahhhhhhhhhh hoje é sexta-feira!!!!!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhh....

Tathiana disse...

Lindo texto.
Se cada um fizesse o que pode, ainda que seja um gesto pequeno, o mundo não seria tão caótico.
Parabéns pea vc e pro Marcelo. Façam algo especial!
Bjs.

Anônimo disse...

ahaha, vc achou meu outro blog, legal, espero que vc passe por lá sempre!
Lá não tem zoeira, é o que eu penso e posto pra desabafar...
Gostou?

bjs linda, e parabéns pelo aniversário!!! eu daki uns meses completo 2 de noivado e 3 de namoro, viiiiiiiiiiva, ahahah

bjs

ps, vc nunca entra no msn?

Casamento feliz disse...

Tenho certeza que será o primeiro de muitos anos juntos amiga , pelo jeito ele te ama muitoooo mesmo !!

Bom fds tb , aproveita

Beijao

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeee

Luiza C.!!!

Te dou um doce se voce descobrir quem sou eu!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Lindo texto Lú!! Parabéns pelo niver de namoro!! Que vocês comemorem esta data por muito e muito anos ainda!! Bjks!!

Tatah Marley's Confissões disse...

Adoro os livros do augusto cury e esta citação foi fantastica!
x)
E sabe, eu quero um namorado tambem. :/
céus, ó vida!
x)))
lindo seu cantinho flor!
;*

Lulu on the sky disse...

Toda felicidade do mundo pra vc.
Bigh Beijooooooooooooos

Lulu on the sky disse...

Toda felicidade do mundo pra vc.
Bigh Beijooooooooooooos

disse...

oiii Lu...
agora matou minha curiosidade...rs...

gostei muito do texto!!!
e vc nao vai acreditar: mas hj fui ao shopping e comprei esse livro, pq gosto do Cury e o titulo é interessante!!!!
beijoo

Dany disse...

Lindo texto, Lu! Amei...
E de antemão, quero parabenizá-la por tanto amor recebido e doado em apenas um ano de namoro! Amor lindo de se vê, esse de vcs!
Bjs

Vaninha® disse...

Menina...1 ano de namoro??? xiii to desatualizada...hihihihi...é...nada como um dia após o outro...Ô...
Beijos e uma ótima semana.

Fernanda disse...

Olá Luiza!
Tem selinho pra você lá no meu cantinho... foi dado com todo carinho... :)

Beijos, e ótima semana.

Fer...

Contador de Visitas Para Blogs